Farmácia de manipulação é interditada pela Vigilância Sanitária em Macaé

Publicado em

De acordo com a equipe de fiscalização, o estabelecimento não atendia os requisitos mínimos

Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais estava a falta de controle de qualidade dos medicamentos (photo: Bruno Campos)
Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais estava a falta de controle de qualidade dos medicamentos

Assessoria

A Divisão de Farmácia da Coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde interditou nesta quinta-feira (26), numa fiscalização de rotina, uma farmácia de manipulação, localizada em uma das principais ruas do Centro.

De acordo com a equipe de fiscalização, o estabelecimento não atendia os requisitos mínimos para a prática de manipulação, com base na legislação sanitária vigente.

As áreas de comercialização e produção foram totalmente interditadas e só poderão funcionar após a regularização. Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais estava a falta de controle de qualidade dos medicamentos e da análise da água purificada, que deve ser feita mensalmente, pois é utilizada na confecção dos medicamentos. O estabelecimento não seguia os padrões de qualidade e segurança impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A fiscalização alerta a população para que fique atenta. As denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 2762-0935.

0 As respostas ao “Farmácia de manipulação é interditada pela Vigilância Sanitária em Macaé”

Deixe uma resposta