SENAI Rio: 590 vagas gratuitas em cursos técnicos do Pronatec através do Sisutec

Publicado em

Oportunidades são para  estudantes que já terminaram o Ensino Médio

No Senai Macaé são oferecidas 40 vagas para o curso técnico em Automação Industrial. Foto Antônio Batalha (photo: Antonio Batalha)
No Senai Macaé são oferecidas 40 vagas para o curso técnico em Automação Industrial. Foto Antônio Batalha

Entre os dias 17 e 21 de março, o SENAI Rio está com inscrições abertas para 590 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já terminou o Ensino Médio e fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. As oportunidades do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) são oferecidas através do Sisutec e as inscrições podem ser feitas no site http://sisutec.mec.gov.br. O Ministério da Educação será o responsável pela seleção dos candidatos.

Os interessados precisam ter feito o Ensino Médio em escolas públicas ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Além disso, devem ter obtido nota acima de zero na redação do Enem.

No Senai Macaé são oferecidas 40 vagas para o curso técnicoem Automação Industrial. Outrasoportunidades do SENAI Rio são para os cursos técnicosem Automação Industrial(São Gonçalo), Construção Naval (Barra Mansa), Eletrotécnica (Niterói, Petrópolis), Mecânica (Barra Mansa, Niterói, Petrópolis, Três Rios), Mecatrônica (Resende) e Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Niterói).

As aulas no SENAI estão previstas para iniciar a partir da segunda quinzena de abril e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do SENAI certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias.

Mais de 45 mil vagas em 2014 - As vagas do Pronatec através do Sisutec fazem parte do pacote de mais 45 mil vagas gratuitas que serão oferecidas pelo SENAI Rio em 2014. O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. No site www.cursosenairio.com.br, é possível encontrar detalhadamente as ofertas e quem pode se inscrever em cada uma delas. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

0 As respostas ao “SENAI Rio: 590 vagas gratuitas em cursos técnicos do Pronatec através do Sisutec”

Deixe uma resposta