Pré-matrícula para o ano letivo de 2014 na Rede Estadual de Ensino já começou

Publicado em

Resultado da inscrição estará disponível a partir do dia 19 de dezembro

Resultado da inscrição estará disponível no mesmo endereço eletrônico a partir do dia 19 do mesmo mês (Foto: João Marcos) (photo: João Marcos)
Resultado da inscrição estará disponível no mesmo endereço eletrônico a partir do dia 19 do mesmo mês (Foto: João Marcos)

Douglas Smmithy

À hora é esta, e é bom os pais correrem para garantir mais um ano de estudo para os filhos. Os interessados em se matricular nas escolas públicas estaduais do Rio, para estudar a partir de 2014, podem se inscrever através do site Matrícula Fácil, informando dados pessoais e a série preterida, como divulgou a Secretaria de Estado de Educação. A pré-matrícula estará disponível até o dia 1º de dezembro. O resultado da inscrição estará disponível no mesmo endereço eletrônico a partir do dia 19 do mesmo mês.

A aluna Fláviane Souza, 17 anos, mora no bairro Cajueiros, em Macaé, e conta que o sonho dela é estudar no Colégio Estadual Luiz Reid, no Centro da cidade. "Vou tentar a vaga. Assim como eu, muitas de minhas amigas têm a mesma vontade. Vamos disputar a vaga", disse. De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa, a secretaria de Estado de Educação (Seeduc) enviará e-mail e SMS para os candidatos que se cadastraram corretamente.

De acordo com a secretaria, o cadastro no portal eletrônico será necessário para os alunos que desejarem solicitar transferência para outra unidade escolar. Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever, escolas com vagas disponíveis, idade para cada série ofertada, e como e quando confirmar a matrícula na escola.

O secretário de Educação, Wilson Risolia, explicou que a pré-matrícula informatizada conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Proderj). "O acesso rápido e fácil dos estudantes que ingressarão na rede estadual de ensino somente é possível graças à parceria com o Proderj, que vem auxiliando a Secretaria de Educação em todo o processo de matrículas informatizadas", disse.

Segundo o presidente do Proderj, Paulo Coelho, a pré-matrícula informatizada é mais um exemplo do estreito relacionamento com a secretaria e da importância da Tecnologia da Informação para a melhoria do ensino na área pública. "Agora todos os alunos da rede poderão desfrutar dessas facilidades. Este é um projeto que vem evoluindo sempre com muita criatividade, inovação e parceria, pois o Proderj sempre se preocupa em sugerir tecnologia e atender as importantes demandas da Secretaria", afirmou Paulo Coelho.

2 As respostas ao “Pré-matrícula para o ano letivo de 2014 na Rede Estadual de Ensino já começou”

itallo tardocchi

quero estudar

ELIS ANGELICA CONSEIÇÃO SANTOS

MEU FILHO ESTUDA NO MARIA ISABEL E A MINHA MAIOR VONTADE É QUE ELE ESTUDE NO LUIZ REID POIS NÃO GOSTO DOS COLEGIOS MUNICIPAIS E O LUIZ REID É REFERENCIA AQUI EM MACAÉ MORAVAMOS EM RIO DAS OSTRAS E NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE COLOCA ELE NO MESMO OBR.

Deixe uma resposta